Durante o Minicurso falamos sobre o cartão de crédito e demos dicas de como utilizar bem essa ferramenta, agora vamos complementar com um jeito de economizar ainda mais com o seu cartão.

Para adquirir produtos ou serviços pela internet, parcelar compras ou postergar pagamentos, o cartão de crédito é indicado e pode ser bastante útil, fizemos um vídeo apenas sobre isso que você pode ver clicando aqui.

E para ajudar ainda mais existe um cartão de crédito, ainda pouco conhecido, totalmente gratuito e internacional. Você não vai pagar anuidade ou taxas para ter esse cartão e que conta com as menores taxas do mercado.

Que cartão de crédito é esse?

Esse cartão de crédito é o Nubank.

Uma solução completamente digital para baratear o nosso problema de utilizar cartões de créditos que cobram altas tarifas e ainda anuidade, sem nos dar nenhum benefício em troca.

Você pode argumentar que milhas são benefícios, porém quanto precisa gastar para receber milhas ou pagar a mais para usá-las?

Pois é, se você acha que vale a pena pagar 200, 300, 400 reais por ano em um cartão de crédito internacional para ganhar milhas, vai fundo e continua bancando ele, mas se você tem noção da grana que está indo para o ralo, esse cartão pode ser uma opção.

Mesmo assim, por ser bandeira MasterCard®, poderá participar do programa de pontos deles.

Nubank, vale a pena?

mulher no smartphone

Nós utilizamos o Nubank faz 2 anos ou mais, não pagamos anuidade ou taxa nenhuma.

O atendimento é digital, via aplicativo no smartphone, esse pode ser o empecilho para alguns que não curtem essa forma de administrar suas coisas.

Nós adoramos tudo o que é digital e que facilita nossa vida, economizando tempo e dinheiro, sendo bem atendidos e de um jeito simples, sem interrogatórios e estresse.

Para nós, o Nubank vale a pena e falamos isso porque usamos, aprovamos e queremos que mais pessoas, como você, conheçam esse serviço incrível.

Nubank é confiável?

Também somos desconfiados e por isso pesquisamos bastante antes de sair passando nossos dados para fazer um cartão de crédito, ainda mais nos dias de hoje.

O Nubank é licenciado pela bandeira MasterCard® no Brasil e é muito transparente. Quando você faz uma compra é mostrado quase em tempo real no aplicativo e você pode acompanhar, contestar ou bloquear o cartão.

Quais as taxas do Nubank?

As taxas e tarifas abaixo foram retiradas do próprio site deles.

  • Anuidade: ZERO
  • Saque: ZERO
  • Emissão de 2ª via do cartão: ZERO
  • Avaliação emergencial de crédito: ZERO
  • Taxa de Juros (ao mês): 2,75% – 14%

A taxa de juros é para o crédito rotativo que eles chamam, ou seja, quando você deixa de pagar a conta ou paga só a parcela mínima e isso varia de acordo com o perfil do cliente.

Cobrança internacional

  • Saque internacional: Cotação de venda + 4%
  • IOF (Imposto sobre Operações Financeiras): 6,38%

O IOF é um imposto cobrado em todas as operações internacionais, logo não temos como fugir desse pagamento mesmo em outros cartões ou até transferências bancárias.

Quero um cartão Nubank

homem no smartphone

Para requisitar o seu cartão você precisa antes preencher os seguintes requisitos:  ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone com algum dos sistemas Android (versão 4 ou superior), iOS (versão 8 ou superior) ou Windows Phone (versão 8.1 ou superior).

Eles trabalham com o esquema de convites, então você precisa pedir um convite no site deles que é Nubank.com.br ou pedir para algum conhecido que já tenha o cartão te enviar esse convite.

Quando você é aprovado, recebe o cartão em seu endereço de cadastro, junto com a senha e também 10 convites virtuais em seu aplicativo para distribuir aos amigos e conhecidos.

Se você achou interessante e quer ajudar mais pessoas a fazer essa economia, compartilhe esse texto com seus amigos e familiares!

Redação Criando Futuro

Assuntos reunidos e editados pela equipe do Criando Futuro, ajudando no seu desenvolvimento pessoal e suas finanças. Dúvidas ou sugestões, envie pelo Fale Conosco.