Sempre vejo comentários de pessoas que gostam do conteúdo do Criando Futuro, mas dizem: “Quero muito começar a investir, mas não tenho dinheiro”. Então para que fique claro, vou falar para você neste post, quanto você precisa para começar a investir e se tornar um investidor de sucesso. Outro item muito importante para ser um investidor de sucesso é saber lidar com o dinheiro, recomendo que leia Os 9 passos para ter uma boa educação financeira antes de continuar essa aula.

Minha história

Em 2012, quando trabalhava como estagiário de engenharia elétrica na Braskem tinha um salário que não chegava a R$ 1.000,00, já poupava e guardava uma parte na poupança. Sim, eu já era um investidor. Não era um investidor de sucesso, mas toda jornada de 1000 milhas começa com o primeiro passo.

O que faz toda a diferença comparando uma pessoa comum de um investidor de sucesso é a mentalidade, uma pessoa comum nesta situação pensaria: “Não vale a pena investir 100 reais vai render muito pouco”, um investidor de sucesso sabe que se você quer começar a investir é normal que comece com valores pequenos.

Quando você aprendeu a andar, já saiu correndo na primeira tentativa? Claro que não!

Você deu pequenos primeiros passos até conseguir ganhar equilíbrio, certo?

Nesses 5 anos investindo aumentei minha carteira em 40000% somando os aportes mensais (valor que deposito todo mês) mais o rendimento de cada investimento. Se eu tivesse a mentalidade de uma pessoa comum, sabe quanto eu teria na minha carteira de investimento hoje? NADA!

Com quanto posso começar a investir?

*Podem ter seus valores alterados com o tempo

Se os valores são tão acessíveis por que pouca gente investe?

O que ainda impede o brasileiro de investir é mentalidade, a falta de disciplina e a falta de planejamento. Os alunos do Criando Futuro aprendem logo na primeira aula sobre o tripé do investidor de sucesso que é o mindset, o objetivo e a disciplina.

Perceba que ter dinheiro não é um dos itens do tripé do investidor de sucesso, isso porque se você alinhar seu objetivo com o mindset e a disciplina, você vai conseguir investir com sucesso.

E ai, qual dos 3 itens é o seu ponto forte e qual é o seu ponto fraco?

Você corretora quer colocar seus valores neste artigo? Entre em contato conosco

 

Coach executivo e financeiro, co-fundador do Criando Futuro. Formado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial, Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e International Coaching Community, Programação Neurolinguística pela Iluminatta Brasil. Já acumulou em sua carreira mais de 250 horas em atendimentos de coaching.