Se você não está crescendo na vida, você está morrendo, adquirir o vício de crescer é o melhor que você tem a fazer.

Aprender, entender e aperfeiçoar novos conceitos são as 3 palavras que acompanham esta rotina desde a prática de algum novo exercício até as estratégias de finanças e não significa que você precisa fazer uma mudança gigantesca você pode construir isso na sua rotina diária com simples gestos.

Pense bem… Como você pode integrar o crescimento na sua vida?

Alguns simples e bons métodos para alimentar o seu crescimento pessoal podem ser a leitura de um livro, assistir a uma palestra, fazer um curso e até mesmo ouvir a experiência de outras pessoas com atenção.

Como sair da zona de conforto?

Seu crescimento pode vir de você dar uma nova chance a um desafio, de tomar algum risco ou se colocar em alguma situação fora da sua zona de conforto.

Se você é um empreendedor talvez arriscar uma nova estratégia de crescimento na empresa ou nos seus investimentos, aprender um novo idioma ou habilidade.

Também pode ser algo super simples como experimentar uma nova comida, assistir um filme diferente dos que você costuma ver, arriscar não se contentar com o que você já conhece e dar um passo em direção ao desconhecido.

O crescimento vem de várias fontes

Crescer sem conforto

O seu crescimento pode vir de várias fontes e ele resultará em um impacto enorme na sua vida quando você começar a aperfeiçoá-lo.

O aperfeiçoamento, também conhecido como nível de maestria na PNL, é o estado de aprendizado em que o seu centro racional, emocional e físico absorvem o conteúdo e a sua prática, que antes exigia um certo esforço, se torna algo natural.

A repetição e persistência são as chaves para adquirir esta habilidade, por isso a busca pelo crescimento é o melhor vício que você pode adquirir. Quanto mais você cresce mais você está apto a se aperfeiçoar, ou alcançar a maestria. Quanto mais você se aperfeiçoa, menos esforço você precisa colocar nesta nova habilidade.

O conselho de Warren Buffet

Warren Buffett um dos homens mais ricos no mundo dos investimentos, é o principal acionista, presidente executivo e presidente do conselho administrativo da Berkshire Hathaway, uma empresa americana detentora de um conglomerado de empresas.

Sua fortuna ultrapassa hoje os US$ 62 bilhões de dólares em participações de uma gama de empresas que atuam em diversos ramos da economia, como: bancos (Goldman Sachs e Wells Fargo), operadora de cartões de crédito (American Express Co.), maquinário agrícola e equipamento de construção (John Deere), tecnologia e consultoria (IBM), bens de consumo (The Procter & Gamble Company), varejo (Wal-Mart), refrigerantes (The Coca-Cola Company).

warren buffet

Para Buffet não basta você ser inteligente e ter conhecimento, o que separa o grande investidor dos pequenos é a paciência e a persistência em alcançar os objetivos, sejam eles profissionais ou pessoais.

Você pode começar agora!

E então, de que forma você incorpora o seu crescimento nas suas ações diárias? Você tem investido no seu crescimento como ser humano?

Aprender uma nova habilidade, conhecimento, experiência, se arriscar em um novo desafio, fazer o crescimento ser uma prioridade vai fazer você alcançar resultados em sua vida nunca antes vistos.

Coach executivo e financeiro, co-fundador do Criando Futuro. Formado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial, Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e International Coaching Community, Programação Neurolinguística pela Iluminatta Brasil. Já acumulou em sua carreira mais de 250 horas em atendimentos de coaching.