Se você é uma pessoa que enche seu cartão de credito de parcelas com coisas que te fazem parecer rico… Esse post é para você!

Mas antes de continuar lendo tenho que dizer que você irá ler algumas verdades sobre você e se não estiver preparado para isso, melhor fechar esta leitura.

Agora se você quer mudar e realmente se tornar uma pessoa rica, prepare-se!

Qual a diferença entre ser e parecer rico?

O primeiro passo para você ser (e não parecer) rico, é saber o significado da palavra rico.

Substantivo Masculino – Sujeito endinheirado; quem tem muitos bens materiais, propriedades, riquezas.

Ou seja, ser rico é aquela pessoa que tem dinheiro aplicado, tem bens que possuam valor e que são valorizados com o passar do tempo e ao serem vendidos podem ser convertidos em dinheiro.

Este é um dos conceitos explicados nos famosos livros de educação financeira: Fazer o dinheiro trabalhar para você.

Se você é uma pessoa que não tem nada disso e o seu dinheiro está investido somente em bens de consumo como bolsas de grife, carros que valem uma fortuna e roupas de marca, você não é uma pessoa rica.

Uma pessoa que é rica de verdade não se importa com aquilo que ela mostra para as outras pessoas.

Se você não conhecesse o Mark  Zuckerberg, Steve Jobs e Bill Gates e cruzasse com eles no meio da rua vestidos da forma como estão na foto diria que eles são milionários?

Ser rico é ter dinheiro e fazer aquilo que te faz feliz, portanto, o dinheiro é um meio para você alcançar a felicidade e não um fim.

Quem é rico tem metas

Quem é rico sabe muito bem o que quer da vida, possui metas de curto, médio e longo prazo.

Antes de ler o próximo passo é importante que você estipule suas metas da melhor forma possível, por isso, vou deixar esse guia que vai te ajudar a construí-las. Sessão de Coaching para elaboração de metas

Quem é rico utiliza seu dinheiro da melhor forma possível

Quem é rico sempre busca o melhor custo benefício nas compras. Barato nem sempre significa baixa qualidade e caro não significa melhor custo benefício.

Se você ficou em dúvida, qualquer pessoa pode ficar também! Você poderia muito bem fazer uma escolha financeiramente mais inteligente ao optar pelo relógio da direita, que sai R$625,80 mais barato do que o outro de marca famosa.

Se você estiver bem vestido e conseguir passar segurança e uma boa imagem ainda que esteja usando peças de ótimo custo benefício, quem vai ganhar destaque é você, não o acessório.

Quem é rico sabe o que fazer com o dinheiro

Agora que você sabe aproveitar seu dinheiro da melhor forma possível, provavelmente vai sobrar uma graninha.

E um dos melhores investimentos que você pode fazer para se tornar cada vez mais rico é investir no seu futuro, ou seja, educação, conhecimento e investimentos são sempre bem vindos.

Mas se mesmo com essas dicas ainda não ficou claro para você como fazer para sobrar uma grana no final do mês você tem duas escolhas:

1 – Ler este artigo que ensina 5 dicas para sobrar dinheiro.

2 – Cadastrar-se na nossa aula ao vivo e gratuita para aprender a começar a investir.

Inscreva-se para receber o acesso da Aula ao Vivo (online) em 19 de Abril de 2017 às 20h!

Me avise por Email

Coach executivo e financeiro, co-fundador do Criando Futuro. Formado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial, Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e International Coaching Community, Programação Neurolinguística pela Iluminatta Brasil. Já acumulou em sua carreira mais de 250 horas em atendimentos de coaching.