Se podemos eleger a principal dúvida que recebemos dos alunos e de interessados em investir, com certeza será “vale a pena deixar o dinheiro na Poupança?”.

Assim como fazemos no Curso Criando Futuro, vamos responder com bastante objetividade, não!

Por que não vale a pena deixar o dinheiro na Poupança?

Vou explicar porque fazemos a afirmação, atualmente, de que não vale a pena deixar o dinheiro na poupança.

Isso ocorre porque a inflação no Brasil está oscilando entre 7 e 10% ao ano, desde 2014, e como a poupança rende 0,5% ao mês mais taxa referencial (TR), a renda média anual dessa aplicação ficou em torno de 7%, logo você não ganhou nada aplicando o seu dinheiro na poupança, na verdade é provável que você perdeu algum dinheiro nesse tempo em que investiu.

Mas, Bruno, o meu dinheiro aumentou na Poupança!

É verdade, o seu dinheiro aumenta na poupança, porém não o suficiente para ultrapassar a inflação. A inflação será um tema para um próximo vídeo, onde vamos explicar de que forma esse índice afeta totalmente o seu dia a dia e faz com que você perca dinheiro.

Então onde deixar o meu dinheiro?

Essa resposta ninguém pode dar, desconfie de quem responder isso com confiança, porque cada pessoa possui um objetivo e um perfil.

A resposta que posso dar é que existem muitas opções no Mercado que superam a poupança em rendimento e em segurança, o que oferecemos aqui são as informações para que você consiga tomar uma decisão por conta própria, afinal com todos os dados em mãos é que podemos escolher o que mais nos agrada e hoje, possivelmente, você só deve conhecer o que o banco te ofereceu ou alguma coisa superficial sobre Ações e Tesouro Direto que ouve falar no Jornal Nacional ou da boca de alguém que sequer investe o dinheiro dele.

Redação Criando Futuro

Assuntos reunidos e editados pela equipe do Criando Futuro, ajudando no seu desenvolvimento pessoal e suas finanças. Dúvidas ou sugestões, envie pelo Fale Conosco.