Aulas

Milhas do Cartão de Crédito: Como funcionam?

Milhas do Cartão de Crédito: Como funcionam?

Hoje vamos aprender como usar o cartão de crédito a nosso favor, porque ele não é um vilão como todos pensam. Através do cartão de crédito conseguimos acumular pontos, que podem ser convertidos em milhas, produtos, restaurantes, viagens e até mesmo descontos. 

Uma das formas de acumularmos milhas é viajando, porém para isso é necessário estar associado ao clube de fidelidade da empresa aérea escolhida, o cadastro pode ser realizado pelo site ou no próprio guichê do aeroporto. 

Os principais clubes de fidelidade no Brasil são: o Multiplus e o Smiles. Sempre que compramos no cartão de crédito aquele valor em dinheiro converte-se em pontuação. E depois vem a pergunta que não quer calar: como transferir estes pontos em algo? Para isso existem duas formas:

  1. Acumular todos os pontos em algum dos clubes de fidelidade como a Multiplus ou o Smiles, transferindo do cartão para algum deles.
  2. Utilizar o grupo de fidelidade de seu próprio cartão de crédito.

A Nathalia do canal Me Poupe explica nesse vídeo como funcionam as milhas dos cartões de crédito.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ywA3Vv82IGA?rel=0&amp;showinfo=0" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>

Dica: fique atento aos prazos para não perder suas milhas, pois elas oferecem diversas vantagens sendo possível inclusive transformar milhas em dinheiro vendendo-as para pessoas de sua confiança.

Quais milhas você usa? Acha que vale a pena? Deixe nos comentários para ajudar mais pessoas!

Compartilhe esse artigo: